Karate é Olímpico!

Modalidade chegará em Tóquio 2020 com ótimas chances de medalhas nas categorias masculinas e femininas.

A tarde de 03.08.2018, foi o dia mais importante da história do Karate e certamente ficará guardada por muito tempo na lembrança dos admiradores do esporte. A modalidade foi anunciada no Rio de Janeiro pelo Comitê Olímpico Internacional como um dos esportes que passa a integrar o quadro olímpico nos Jogos de Tóquio em 2020.

“Estamos muito felizes, é uma grande honra e um grande desafio participar dos Jogos Olímpicos. Isso vem para coroar um trabalho sério que estamos fazendo, competições nacionais e estaduais fortes. Número de participantes, organização e desempenho técnico crescendo gradativamente. Vamos trabalhar ainda mais”, avaliou José Carlos, Presidente da Federação Paulista de Karate.

Muito difundido como um esporte para formação e disciplina, o Karate brasileiro tem ótimos atletas que levam para os Jogos de “Tóquio 2020” grandes chances de trazer medalhas para o Brasil.

“Atualmente nós temos o Douglas Brose, atual bicampeão mundial e o Hernani Veríssimo que recém ganhou o Sulamericano e Panamericano. Entre as mulheres nós temos a Natália Brozulatto e a Valéria Kumizaki, dois nomes muito respeitados no cenário mundial e diversas atletas que estão surgindo e certamente vão despontar em breve. Eu não tenho dúvida de que o Karate vai chegar em Tóquio com chances enormes de medalha”, avaliou José Carlos – Presidente da Federação Paulista de karate.

 fonte: Federação Paulista de Karatê